Fora da ficção. Edna Domenica Merola.

Meu nome não é Girão. 
Não sou pessoa indicada a dar respostas... Nem sou mais de correr. Mas tenho ido pra Pasárgada sempre que quero rever a "estrela da vida inteira"... Às vezes olho pra quem está  "preparando outra pessoa" e o tempo para pra olhar aquela barriga... E lembro da jovem guarda nas tardes de domingo... Fico bem. Mas depois lembro do Musk e " da mosca que pousou na minha sopa"... E da " gente humilde que não tem onde morar". Então "estou de malas prontas" pra Shangrilá.
Mas no dia seguinte, no Planalto, vem o golpe baixo: verdadeira vergonha alheia. Só resta repetir: 

Vergonha alheia

My name não é Girão. 
My name é "Maria, 
Maria semente de samba e de amor" . 
" Eu não sou cachorro não" 
Mas se fosse teria pudor 
De ser vira-lata, sem sabor.

Fora da ficção não há salvação. Livros, vers.0
My name é Maria
Sou embaixatriz,
Do povão, sabe, Girão? 
Não estudei inglês, 
Mas sei ( dessa vez)
Que está por um triz
Quem só fala com a matriz.

Fora da ficção não há salvação. Livros, vers.0




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raul Seixas e a "Sociedade Alternativa"

O crush da Professora “Z” Maria. Edna Domenica Merola.